Paço da Torre - Portugal

Como Chegar

GPS: 40º43’57” N  8º03’11” W

MORADA:

Paço Da Torre
Rua Rainha D. Amélia, 12
3670-102 Figueiredo das Donas, Vouzela
Portugal

O acesso a Figueiredo das Donas é muito fácil através da auto estrada A25 (Aveiro-Albergaria-Viseu-Guarda-Vilar Formoso- Espanha), devendo utilizar-se as saídas 13 ou 16 em direção a Vouzela. Destas saídas ao Paço da Torre são mais cerca de 15 kms em estradas nacionais.

Nota muito importante: se viajar com GPS não aceite a indicação que alguns GPS dão de sair da A25 na saída 15 em direção a Vouzela, porque irá seguir por uma estrada municipal com muitas curvas, muito desconfortável.

Descrição do caminho em pormenor:

Saindo pela saída n.º13 da A25 siga até ao centro de Vouzela e aqui tome a direção de Fataunços (se não vir de imediato a placa indicativa de Fataunços, siga a de Parque de Campismo, que irá na direção certa, mas só até sair da vila de Vouzela); após sair da vila de Vouzela deve seguir até Fataunços (+- 3 km) e aqui encontra a placa que direciona para Figueiredo das Donas (+-3 km). Depois, siga as placas até o centro de Figueiredo das Donas e, na proximidade da igreja paroquial, continue para numa rua sem saída com a indicação de estrada romana e de Turismo de Habitação. Ande 50 metros nesta rua e já vê à sua direita o Paço da Torre. Nota: se viajar com GPS, este irá aconselhar a virar na direção de Vilharigues aproximadamente 4km depois de sair da A25 pela saída nº 13. Sugerimos que ignore esta instrução e force a continuação em frente em direção a Vouzela por mais 3 km até ao centro da vila. Trata-se apenas duma questão de conforto, dado que a estrada por Vilharigues é muito sinuosa, embora de bom piso.

Se vier de Sul sugerimos que utilize a A1 até Albergaria e depois a A25 em direção a Viseu em vez do IP3 (Coimbra-Penacova-Viseu). É mais confortável, mais seguro e mais rápido, com poucos mais kms percorridos. Depois de Albergaria, já na A25, siga as instruções acima (De Aveiro/Albergaria, direção Viseu).

Siga pela a A25 e saia na saída 16 na direção de Vouzela pela N228. Antes de Vouzela vai encontrar uma povoação chamada Fataunços, na qual encontra uma placa a indicar a direção de Figueiredo das Donas, que deve seguir; passados 3kms, siga as placas até o centro de Figueiredo das Donas e, na proximidade da igreja paroquial, continue para numa rua sem saída com a indicação de estrada romana e de Turismo de Habitação. Ande 50 metros nesta rua e já vê à sua direita o Paço da Torre.

Siga pela A24 e saia na saída 3 com indicação Viseu. Na rotunda siga em direção a S. Pedro do Sul pela estrada N16. Depois de cerca de 10 km na N16, vire à esquerda em direção a Moçâmedes e Figueiredo das Donas. Já no centro de Moçâmedes, vire à direita em direção a Figueiredo das Donas. Aqui siga as placas até o centro de Figueiredo das Donas e, na proximidade da igreja paroquial, continue para numa rua sem saída com a indicação de estrada romana e de Turismo de Habitação. Ande 50 metros nesta rua e já vê à sua direita o Paço da Torre.

Distâncias Relevantes

© Copyright 2014
Santa Ideia - Digital Marketing